A empresa de Bill Gates já colocou à disposição dos programadores, profissionais de TIC e utilizadores em geral a versão Release Candidate 1 (RC1) do seu Internet Explorer 7 para Windows XP, para que sejam realizadas as últimas verificações de compatibilidade e recebidos os últimos comentários ao software.
A RC1 da Microsoft inclui as características que estarão disponíveis na versão final do browser a disponibilizar no final deste ano, de acordo com o calendário da empresa.
Esta versão inclui uma novidade em relação à beta anterior já que permite a desinstalação automática do programa, caso seja da vontade do utilizador, e está disponível em novos idiomas, nomeadamente francês e espanhol.
A RC1 é apenas uma parte da versão do browser que será incluída no Windows Vista, que também irá incluir novo controlo parental e modo protegido, uma inovação desta nova versão 7.
Outra das novidades na nova versão do browser é a possibilidade de navegar através de vários tabs abertos na mesma janela, um leitor de RSS e um filtro anti-phishing, entre outras melhorias de segurança.
Quem estiver interessado em testar a RC1 do Internet Explorer 7 poderá descarregar a versão na área de downloads do site oficial da Microsoft.
Embora a Microsoft planeie que a RC1 seja a última versão de testes antes do lançamento de uma versão definitiva do browser, a empresa admite a possibilidade de avançar com mais uma versão de testes, caso o feedback desta RC1 o justifique.
Notícias Relacionadas:
2006-07-27 - Internet Explorer 7 distribuído como actualização automática
2006-07-07 - Boletim de segurança da Microsoft para Julho corrige 7 falhas de segurança
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários