No verão a Insta360 lançou a câmara de ação Go 3, um formato 2 em 1, num modelo compacto equipado com um ecrã wireless que funciona de forma independente. A fabricante avança agora com um modelo mais tradicional, topo de gama, a Ace Pro, na lista das concorrentes DJI Osmo Action 4 e a GoPro Hero 12.

A câmara tem um ecrã tátil de 2,4 polegadas, que pode ser virado para a posição que o utilizador desejar. A Leica é a responsável pela engenharia da câmara fotográfica, apresentando um sensor de 1/1.3 polegadas. O modelo está equipado com um chip de inteligência artificial de 5 nm, que juntamente com o seu modo PureVideo, a Insta360 afirma melhorar a captação de vídeo em locais menos iluminados e de noite, oferecendo imagens mais nítidas.

Veja na galeria imagens da Insta360 Ace Pro

E para quem pratica desportos radicais, esta poderá ser uma companheira para registar os melhores momentos a 4K e a 120 FPS em câmara lenta e com HDR Ativo. A fabricante promete cores ricas e reais das imagens, nos diferentes cenários. O seu gimbal de estabilização, juntamente com o sistema de bloqueio de horizonte a 360 graus, ajudam a obter imagens sem tremer.

A Insta360 Ace Pro pode ser utilizada debaixo de água, resistindo a profundidades até 10 metros, suportando o sistema AquaVision 2.0 para conteúdos subaquáticos com o máximo de qualidade. E para que nunca fique sem energia, além das baterias serem amovíveis, o equipamento suporta carregamento rápido. O modelo suporta sistema de pausa e resumo da gravação, controlos por gestos e inteligência artificial que seleciona os melhores momentos do vídeo.

O equipamento oferece um sistema de zoom, bastando um duplo toque no ecrã, sendo capazes de aumentar 2X sem comprometer a imagem. A fabricante diz que a imagem não é cortada, mantendo a mesma resolução quando ampliada. Outras características da câmara passam pela possibilidade de registar fotografias enquanto grava vídeo; a possibilidade de sincronizar o aparelho a outras fontes de energia, por exemplo, quando liga a ignição de uma mota a câmara começa a gravar; se começar a gravar e algo se passar na imagem que decida cancelar, o sistema automaticamente apaga o “erro”.

Veja o vídeo

Além de poder registar Timelapses dinâmicas, com a imagem a mover-se ligeiramente para imagens mais impactantes, pode definir horas para começar a gravar, quando pretende registar o pôr-do-sol, por exemplo.

Para os utilizadores mais criativos, a IA generativa permite adicionar elementos dinâmicos às imagens, transformando os vídeos ou apenas partes. Basta adicionar prompts ao sistema para ver a transformação dos vídeos. E para quem utiliza selfie sticks para gravar vídeos de si, a aplicação da câmara apaga digitalmente o cabo que suporta o equipamento.

A Insta360 Ace Pro já está disponível por 479,99 euros. Pode adquirir uma versão standard por 409,99 euros, mas perde algumas das suas principais características, incluindo a tecnologia da Leica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.