A Toshiba lançou uma nova linha de portáteis, a EasyGuard, que aposta na segurança, robustez e conectividade com outros dispositivos como principais características e que, segundo a fabricante, poderão ajudar a reduzir custos entre as empresas que os adquirirem, no caso de queda, roubo ou perda dos mesmos.



A EasyGuard integra uma série de funcionalidades de segurança que previnem a perda de dados, onde se incluem sensores avançados de movimento, faixas de borracha e células de ar em redor dos componentes frágeis e isoladores de água que impedem o computador de bloquear durante três minutos, depois de se ter entornado líquido sobre o mesmo.



Os portáteis serão igualmente equipados com um conjunto das mais recentes características de segurança standard, assim como sistemas de conexão melhorados para redes com e sem fios.



Entre as características de melhoria de conexão inclui-se uma função "summit" que torna mais fácil a partilha wireless de informação entre portáteis durante uma reunião.



Com o lançamento dos EasyGuard, fica igualmente a promessa da Toshiba em guardar para si durante mais tempo as novas tecnologias introduzidas nos laptops, antes de as fornecer a outros fabricantes seus clientes.



Notícias Relacionadas:

2004-10-28 - Gama Qosmio da Toshiba chega ao mercado português sem Media Center

2004-07-23 - Toshiba lança nova série de portáteis multimédia