Ao longo das últimas semanas, a LG tem vindo a revelar algumas das novidades que vai apresentar na edição de 2022 da IFA . Depois de um gadget que combina uma mesa, um candeeiro e um purificador, além de monitores de gaming e uma TV de 97 polegadas, a fabricante sul-coreana dá a conhecer mais um dos equipamentos que leva na “mala” para a feira tecnológica, que decorre entre os dias 2 e 6 de setembro em Berlim.

A TV LG OLED Flex, modelo LX3, conta com aquele que se afirma como o primeiro ecrã OLED flexível de 42 polegadas da marca. De acordo com a LG, o ecrã é capaz de alternar entre um modo plano e outro curvo, com uma curvatura de 900R, de modo semelhante a um protótipo que apresentou em 2021 na CES.

Clique nas imagens para mais detalhes 

A marca explica que os utilizadores têm a possibilidade de ajustar a curvatura do ecrã consoante as suas necessidades. Para lá da visualização de filmes ou séries, o modelo LX3 foi concebido em especial para os gamers, com funcionalidades que prometem um maior controlo da experiência enquanto jogam.

LG | LG OLED Flex LX3 LG | LG OLED Flex LX3
créditos: LG

A dimensão e posição da própria imagem apresentada pelo ecrã pode ser ajustada a partir de um dashboard de gaming dedicado. Já através de uma nova app é possível aceder a conteúdo exclusivo, além de plataformas como Twitch e YouTube.

O Gaming Optimizer foi atualizado com novas opções de som personalizadas para múltiplos géneros de jogos. No modelo LX3 os jogadores podem também aceder a um modo Multi View, que permite visualizar simultaneamente conteúdo de duas fontes diferentes.

A funcionalidade Switching Hub possibilita o uso do microfone integrado e de outros acessórios e periféricos, como headsets, teclados e ratos, com um PC através de um cabo HDMI.

A nova TV da LG dispõe de suporte a gaming a 4K e com uma taxa de atualização de 120 Hz, incluindo funcionalidades HDMI 2.1. Há ainda suporte a às tecnologias G-SYNC, da Nvidia e FreeSync da AMD.

O modelo LX3 vai estar em exposição na IFA 2022 e ainda não foram divulgados pormenores relativamente ao preço e disponibilidade.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2022 que este ano se realiza em Berlim de 2 a 6 de setembro, mas com várias conferências e dias reservados à imprensa que antecipam os lançamentos das principais marcas. Acompanhe tudo através do Especial IFA 2022

Clique nas imagens para mais detalhes