
Segundo a empresa, ao longo de 2014 foram detetadas e eliminadas pelos seus sistemas 75 milhões de amostras de malware, qualquer coisa como 200 mil mil novas ameaças diárias. No ano anterior tinham sido identificadas 30 milhões de novas ameaças, o que traduz um crescimento cada vez mais acelerado dos riscos potenciais que empresas, consumidores e soluções de segurança enfrentam todos os dias. E isso reflete-se no histórico de registos da companhia para os últimos 25 anos. Nesse período a Panda identificou 220 milhões de novas amostras de malware, 34% das quais no ano passado.
O relatório agora divulgado também sublinha que 2014 foi um ano negro para um leque relevante de grandes empresas, que foram alvos primordiais de ataques. Da lista fizeram parte nomes como a Sony ou a Home Depot, recorda a Panda.
Para 2015 as previsões não são melhores. A companhia diz mesmo que a questão não é saber se se vai ser vítima de um ataque, mas quando e como, um alerta deixado a empresas e consumidores.
A sofisticação dos ataques e a facilidade cada vez maior para comprar ou ter acesso gratuito a código malicioso, que rapidamente pode ser modificado e deixar de ser detetado pelos sistemas de proteção, são dois aspetos sublinhados como centrais na evolução do mercado de segurança por várias companhias.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários