A Novell lançou o segundo service pack para o sistema operativo SUSE Linux Enterprise 10, incluindo-lhe melhorias a nível de virtualização, interoperabilidade e capacidade de hardware. Os produtos SUSE Linux Enterprise Server 10, SUSE Linux Enterprise Desktop 10 e SUSE Linux Enterprise Real Time 10 também receberam actualizações.
Simultaneamente, a Novell revela ainda o lançamento da ferramenta de gestão da subscrição(SMT) para o SUSE Linux Enterprise, concebida para ajudar os utilizadores nas actualizações à solução, já que permite a distribuição dos updates para todos os dispositivos do SUSE Linux Enterprise - servidor, desktop ou terminal POS.
No que se refere às melhorias ao SUSE Linux Enterprise Server 10, a Novell refere que "o SP2 do SUSE Linux Enterprise Server 10 inclui inúmeros avanços de virtualização, incluindo suporte para máquinas virtuais Windows Server 2008 e Windows Server 2003 e a migração em tempo real dessas máquinas virtuais para máquinas físicas".
Já a actualização ao SUSE Linux Enterprise Desktop assegura interoperabilidade melhorada com o Windows e o Office, através do suporte ao sistema de ficheiros NTFS local, e uma integração melhorada com o Microsoft Active Directory, assim como um upgrade ao OpenOffice.org 2.4 Novell Edition. Por fim, o SP2 para o SUSE Linux Enterprise Real Time suporta o OpenFabrics Enterprise Distribution (OFED) 1.3 e o Precise Timing Protocol.
Os SP2 para o SUSE Linux Enterprise 10 e o Linux Enterprise Desktop 10 já estão disponíveis, enquanto que o pacote para para SUSE Linux Enterprise Real Time 10 e a ferramenta de gestão da subscrição para o SUSE Linux Enterprise estarão disponíveis dentro de 90 dias.
Notícias Relacionadas:
2007-05-15 - SAP e Novell alargam opções de suporte a clientes empresariais
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários