A HP Portugal anunciou recentemente o início da comercialização no mercado nacional de um novo modelo de computador portátil com a marca Compaq, o Presario 900, que se enquadra no segmento dos notebooks de topo de gama, destinando-se ao mercado doméstico.



Com um preço estimado de 2.099 euros, o Compaq Presario 900 combina um elevado desempenho com um custo acessível, refere o comunicado. Este notebook está optimizada para uma conectividade sem fios, de modo a que os utilizadores possam ligar-se à Internet ou a outras aplicações online.

Esta funcionalidade deve-se ao facto de incluir a solução Compaq MultiPort para a ligação wireless à Internet disponível através do protocolo 802.11b ou da tecnologia Bluetooth. Esta solução integra ainda uma porta para vídeo digital do tipo IEEE 1394 para captação de imagens vídeo, permitindo um melhor desempenho de câmaras de vídeo digitais, scanners, impressoras e outros periféricos.


Para além disso, o notebook da HP comercializado com a marca Compaq contém funcionalidades de entretenimento e de gráficos, escola ou casa, baseando-se no processador AMD Athlon XP móvel e no sistema operativo Microsoft Windows XP.


Notícias Relacionadas:

2002-05-29 - HP anuncia nova linha de produtos
2002-01-09 - Compaq renova linha Presario de desktops e portáteis

2001-10-22 - Novos Compaq Presario trazem Windows XP