A HP anunciou uma expansão do seu serviço de impressão em cloud, HP+, que pretende ser mais inteligente, destinado a consumidores domésticos como pequenas empresas. A marca refere que a procura de soluções de impressão cresceu, impulsionado pela situação de confinamento ditado pela pandemia de COVID-19, traduzindo-se em milhões de pessoas que trabalham e estudam em casa. Nesse sentido, a fabricante pretende acompanhar os novos hábitos de consumo dos utilizadores e contribuir com uma modernização da experiência de impressão.
A fabricante explica que a solução HP+, assente num novo ecossistema baseado na nuvem, torna a impressão mais segura, produtiva e sustentável. Explicando ao SAPO TEK o que o novo serviço acrescenta às anteriores propostas de impressão na cloud anteriores da marca, Paulo Matos, Category Manager Inkjet Solutions na HP Portugal, diz que para o consumidor privado o portfolio atual permite o acesso ao serviço de Instant Ink já conhecido, “permitindo usufruir de um serviço de páginas económico, conveniente e despreocupado”. A HP+ pretende ser assim uma solução mais completa do que aquilo que era oferecido até agora.
Entre as vantagens salientadas, Paulo Matos destaca o ano de garantia adicional acrescentado ao por lei, somando assim três anos em Portugal, na compra das novas impressoras compatíveis com o serviço HP+. É explicado que os modelos atuais são compatíveis com o conhecido serviço Instant Ink, mas ficam de fora no novo HP+, exclusivo para os modelos de renovação da marca. Se comprar uma nova impressora e for utilizador do serviço Instant Ink passa a usufruir de seis meses adicionais de impressão grátis.
O novo serviço introduz ainda uma aplicação HP Smart melhorada, com novas funcionalidades, entre elas o Private Pickup, que permite a libertação de documentos apenas quando está junto da impressora. Por outro lado, o Smart Security monitoriza o sistema e deteta e mitiga os ataques de malware. Por fim, o Smart Cloud Resilience que deteta e resolve automaticamente os problemas de conetividade das impressoras.
A marca salienta ainda que a nova impressão nativa no OS permite imprimir de qualquer lugar e em todos os dispositivos. E o Smart Dashboard que ajuda a gerir as definições da impressora no mesmo local.
Paulo Matos diz que o confinamento teve impacto positivo nos serviços de impressão atuais, resultando num crescimento exponencial. “Acreditamos que é uma tendência que não vai abrandar. Este tipo de soluções e servições irão sem dúvida aumentar mais ainda o seu espaço no mercado”.
Salienta também que a principal dificuldade dos consumidores privados, na hora de migrar das impressões tradicionais para os serviços de cloud, é não conhecerem bem o serviço e as suas vantagens. “E quando têm conhecimento pela primeira vez ficam incrédulos com os seus benefícios, originando alguma desconfiança que é minimizada normalmente pela experiência positiva partilhado pela sua rede de contactos”.
A solução HP+ será então disponibilizada aos clientes que adquirirem a HP LaserJet M200 Series (vencedora do prémio de design Red Dot), as séries OfficeJet Pro 8000e e 9000e Series, DeskJet 2700e e 4100e Series, e os modelos ENVY 6000e e 6400e. A marca deixa, no entanto, o alerta, que estas impressoras inteligentes com suporte ao serviço HP+ apenas funcionam com os respetivos tinteiros e toneres HP originais. A fabricante diz que o serviço HP Instant Ink permite poupar até 70% em tinta e 50% no toner original, e oferece planos de impressão desde os 0,99 euros mensais. Mais informações no website oficial do serviço.
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