Talvez como forma de dizer “sim” aos metaversos, espaços virtuais onde os utilizadores podem socializar através de avatares, a Lenovo quis marcar a diferença na apresentação do seu novo tablet. Em vez de sliders, fotos ou vídeos do novo TAB P12, a Lenovo “reconstruiu” o equipamento como um mapa de Minecraft, para que os participantes pudessem interagir com o cenário.

Experiências à parte, a mensagem da Lenovo é que o seu novo TAB P12 é ideal para as diferentes necessidades dos utilizadores, sejam para trabalhar, estudar ou utilizar os recursos de entretenimento, seja para ver vídeos em streaming ou a jogar. Começando pela sua autonomia, a marca promete 17 horas de utilização. Oferece um ecrã AMOLED de 12,6 polegadas reforçado por tecnologia de imagem Dolby Vision. Tem 600 nits de brilho e uma taxa de atualização adaptável, entre 60 a 120 Hz. Tem ainda certificação TUV para diminuir as luzes azuis nocivas.

Veja na galeria imagens do tablet:

Relativamente ao som, o tablet oferece quatro altifalantes JBL compatíveis com Dolby Atmos. E é alimentado pelo processador Snapdragon 870 da Qualcomm, tem 6 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento interno. Conta ainda com um sistema operativo Android 11. Além de oferecer a Precision Pen 3, poderá adquirir à parte, de forma opcional, o teclado com trackpad.

A Lenovo apresentou ainda a introdução do Project Unity no modelo, que funciona como um segundo ecrã para outros computadores com Windows 10 ou 11. Pode replicar o espaço de trabalho ou expandir o ecrã como secundário. Pode fazer uma videoconferência no PC ou um Power Point no PC e tomar notas no tablet. Desta forma, o equipamento transforma-se de um tablet de 12,6 polegadas num monitor tátil AMOLED 2K portátil.

O novo tablet Lenovo TAB P12 Pro chega em março por um preço de 799 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.