A LG Portugal anunciou a chegada ao mercado da sua linha renovada de portáteis Gram, aqueles que a fabricante refere como os mais leves do mercado, ou melhor “ultraleves e ultraportáteis”. A empresa promete um desempenho superior, assim como uma bateria de longa duração (com 80 Wh e 72 Wh para o modelo de 14 polegadas), destacando o seu design renovado com ecrãs com proporções de 16:10 nos três tamanhos disponíveis: o LG Gram de 17 polegadas (1,36 kg) e os novos modelos de 16 e 14 polegadas, com 1,19 kg e 999 gramas, respetivamente. Estes dois têm 1,68 cm de espessura.

A empresa promete uma área de ecrã superior a outros modelos, no que diz respeito ao rácio com o chassis (de 90%) e moldura mais fina, para que possa mostrar mais conteúdos. Os modelos viram também o seu teclado retroiluminado e touchpad serem aumentados, para uma melhor experiência de utilização.

Alimentados pela plataforma Intel Evo, os modelos utilizam processadores Intel Core de 11ª geração, placa gráfica Iris Xe e ainda memórias RAM LPDDR4x com opção de 8 ou 16 GB. Todos apresentam armazenamento interno NVMe M.2 Dual SSD.

No que diz respeito à conetividade, todos apresentam duas entradas USB 4 Gen3, Thunderbolt 4, duas USB 3.2 Gen2, HDMI e ainda microSD. Oferecem ligação Wi-fi 6 e leitor biométrico de impressões digitais. Os dois modelos maiores apresentam uma resolução de 2560x1600 e o mais pequeno de 1920x1200, todos eles com a cobertura de 99% do espetro de cores DCI-P3.

Os novos portáteis LG Gram chegam ao mercado em cores Obsidian Black (preto)e Quarz Silver (Cinzento), com um preço a começar nos 1.239,90 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.