A Advanced Micro Devices lançou dois processadores de 64 bits da sua linha de chips para equipamentos portáteis Turion com baixo consumo de energia, o MT-37 e o MT-40. Os microprocessadores estão disponíveis para a comercialização ao custo de 268 dólares e 359 dólares, respectivamente, em quantidades de volume.

Segundo o comunicado da AMD os processadores garantem maior eficiência de consumo de energia, permitindo o desenho de portáteis mais estreitos e leves. A experiência de computação a 64 bits garante um processamento mais rápido e foi ainda assegurada a compatibilidade com as mais recentes tecnologias de processamento gráfico e de ligações wireless.

A Voodoo Computers é uma das primeiras empresas a anunciar o lançamento de equipamentos com os novos processadores da AMD mas a empresa espera que outras fabricantes de notebooks, tal como a Acer, sigam o exemplo.

Com este lançamento, a AMD passa a ser detentora de 12 processadores Turion de 64 bits disponíveis para notebooks mais leves e mais finos, incluindo três ML-series e sete chips MT-series. Os modelos MT-37 e MT-40, surgem como alternativas ao Centrino da rival Intel, que incluem uma plataforma com nome de código Sonoma.

Notícias Relacionadas:

2005-06-28 - AMD acusa Intel de práticas anti-concorrenciais em processo judicial

2005-04-26 - AMD admite entrar no negócio dos chipsets em 2006

2005-04-21 - AMD comemora 30 anos do Opteron com lançamento de três modelos dual core

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.