A Samsung é a fabricante de alguns dos SSDs (Solid State Drive) mais rápidos do mercado, mas os modelos que a tecnológica acaba de anunciar comprovam que ainda existe espaço para melhoramentos. Os novos 970 Evo e 970 Pro apresentam-se como um upgrade à linha 960 e prometem levar o seu computador a voos mais altos do que aquilo que era possível com os anteriores topo de gama.

tek ssd

Tanto o Evo quanto o Pro conseguem atingir velocidades de acesso sequencial na ordem dos 3.500MB/s, tal como os melhores componentes da linha 960, mas o destaque reside na velocidade de gravação. O 970 Pro chega aos 2.700MB/s em operações desta natureza, ao passo que o P70 Evo atinge os 2.500MB/s.

A esperança máxima de vida para estes componentes ronda os 1.200TB de dados armazenados, no caso do 970 Evo. O Pro pode chegar ao dobro deste valor com a mesma capacidade de memória.

Note ainda que ambos os modelos vão chegar ao mercado em várias versões. A data de lançamento está marcada para o próximo dia 7 de maio. O Samsung SSD 970 Pro vai estrear-se nas lojas em modelos de 512GB e 1TB, e o preço base deste componente vai fixar-se nos 330 dólares. O Evo estende-se entre variedades de 250GB, 500GB, 1TB e 2TB. O modelo mais modesto custa 120 dólares, ao passo que o de 2TB custará 850 dólares.

Se é um jogador ávido, que se importa com um desempenho de alta performance mesmo nos jogos mais exigentes, esta será certamente uma adição bem-vinda à sua máquina de jogo. O mesmo se dirá para utilizadores profissionais da área da edição.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.