Depois de em janeiro ter apresentado o modelo JZ2000, destacando a qualidade de imagem e o processador HCX, a Panasonic revela agora o seu alinhamento para 2021, naquela que é a continuidade da linha. Esta é composta pelos modelos JZ1500, JZ1000 e JZ980, salientando o som Dolby Atmos e uma calibração especial feita pela Netflix para que os fãs de séries tenham a melhor experiência. A marca contou ainda com a ajuda de alguns especialistas de Hollywood na calibração de som e imagem dos seus televisores. Os modelos 2000 e 1500 da série JZ têm também uma versão especial Master HDR Edition.

A Panasonic revelou ainda as linhas JX940 (75, 65, 55 e 49 polegadas), JX850 (65, 58, 50 e 40 polegadas) e o JX 800 (65, 58, 50 e 40 polegadas), televisores premium que foram calibradas para assistir sobretudo a desporto.

O processador HCX Pro AI otimiza a imagem de forma inteligente para suavizar os movimentos dos jogadores de futebol, por exemplo, para evitar o efeito de “flicking”. Todos os modelos utilizam o novo processador HCX Pro AI, o que permite utilizar o modo Auto AI. Este modo permite oferecer a melhor experiência aos utilizadores dependendo do conteúdo que estão a assistir, seja cinema ou desporto, automaticamente a imagem é ajustada. O suporte a Dolby Atmos garante também que os utilizadores assistam a partidas, “tal como se estivessem num estádio de futebol”, refere a empresa.

A Panasonic revelou que o modelo JX940 é, em particular, direcionado para os amantes de desporto e gaming. Para além do novo processador HCX Pro AI, que deteta o tipo de conteúdo que está a ser experienciado, oferece imagem a 120 Hz, suportado por HDMI 2.1, ideal para jogar títulos da PS5 e Xbox Series X a 120 FPS. Além disso tem Dolby Atmos e ainda AMD FreeSync Premium para taxas de atualização muito baixas.

A marca vai introduzir um novo comando, com um design ergonómico e com linhas arredondadas, inspiradas numa tijela de arroz. O comando tem os habituais atalhos para os serviços de streaming. Tem ainda uma nova soundbar, otimizada para conteúdos desportivos.

O JX800 é uma televisão direcionada para as famílias que têm passado o último ano isoladas em casa a assistir séries em streaming. Um modelo que beneficia do processador HCX Pro AI, prometendo uma palete de cores mais vivas e suporte a HDR Plus, tornando a imagem mais agradável para ver filmes e séries em "binge". Todos os modelos usam ainda a tecnologia Auto IA para melhorar automaticamente a qualidade de imagem, independentemente da fonte.

Ainda direcionado para os gamers, a Panasonic tem disponível a Sound Slayer, uma barra de som concebida para os jogadores, e trabalhou com os engenheiros de som da editora japonesa Square Enix para criar a melhor experiência DolbyX e até tem uma edição especial dedicada a Final Fantasy XIV. Tem três modos de som, uma dedicada a RPG para jogar títulos de role play; o modo FPS para salientar o som local, como passos dos jogadores; por fim, o modo Voice para jogos com narrativa e grandes diálogos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.