A sétima temporada de Fortnite arrancou com a colisão de um misterioso icebergue na ilha de combate. O impacto transformou o cenário para tons invernais, e com isso diversas mudanças para o mapa. Segundo a Epic Games, estão espalhados pelo cenário cordas para deslizar, sobretudo para alcançar terrenos elevados.

O mapa terá ainda diferentes pontos estratégicos, denominados de Frosty Flights e Expedition Outposts onde os jogadores podem utilizar os novos aviões Stormwing para se deslocarem pelo céu. Desta forma, o jogo convida os jogadores a explorarem diversas novas áreas e a desvendar muitos segredos. Os aviões estão também equipados com armas e por isso espere escaramuças pelo céu, até porque também é possível transportar companheiros como reforço.

O novo Battle Pass dá acesso a 100 novas recompensas para desbloquear, custando o mesmo valor de 950 V-bucks. Na compra do passe, os jogadores recebem de imediato dois novos fatos (Zenith e Lynx), que podem ser melhorados para desbloquear estilos alternativos. A produtora anunciou ainda um novo item cosmético denominado por Wraps, que basicamente permite caracterizar as armas e veículos com novos designs para complementar os fatos favoritos dos jogadores.

Quem adquirir o Battle Pass ganha também acesso antecipado à sua ilha no novo modo de jogo Creative, que é uma espécie de sandbox onde poderá fazer construções sem a pressão dos combates.

A Epic Games refere ainda que esta expansão vai prolongar-se mais duas semanas que o habitual, para que a equipa de produção de Fortnite também tenha o seu período de descanso na época natalícia. No entanto, promete que durante as próximas semanas o jogo receberá novas atualizações, como itens e desafios.