A Huawei anuncia hoje a chegada do novo MateBook 13 AMD Edition, o mais recente membro da sua linha de notebooks ultra-portáteis, às lojas portuguesas. O portátil chega com a promessa de assegurar um desempenho poderoso e foi concebido a pensar especialmente nos jovens profissionais em movimento.

Por fora, o portátil apresenta um design metálico e minimalista, com dimensões de 86 x 211 x 14,9mm e um peso de cerca de 1,31kg. Já no interior, o MateBook 13 dispõe de um processador AMD Ryzen 5 3500U e de uma placa gráfica Radeon Vega 8. O portátil está também equipado com uma memória RAM DDR4 de canal duplo e um SSD NVMe PCIe de alta velocidade.

A par do desempenho, o equipamento conta com um sistema de refrigeração que utiliza a tecnologia Huawei Shark Fin 2.0. As ventoinhas giram a um ritmo elevado para criar um alto fluxo de ar para arrefecimento. Além disso, há uma solução de filtragem inteligente que monitoriza a mudança de temperatura em tempo real, assegurando um desempenho estável com o mínimo ruído.

Clique nas imagens para mais detalhes

O MateBook 13 AMD Edition tem um ecrã Huawei FullView de 2K (2160x1440 a 200ppi) com uma relação de contraste de 1000:1 e suporta 100% da gama de cores RGB. O display do equipamento tem uma relação ecrã-corpo de 88%, com molduras laterais de 4.4mm cada para uma experiência de visualização expansiva. O rácio de aspecto 3:2 proporciona mais espaço vertical no ecrã, sendo adequado para aplicações de produtividade, como processadores de texto.

O portátil de 13 polegadas conta ainda com capacidades Huawei Share. A funcionalidade de colaboração Multi-Ecrã, por exemplo, permite que tirar maior partido de configurações multi-dispositivo entre o portátil e um computador ou o portátil e um tablet.

A Huawei otimizou também o firmware da BIOS no Huawei MateBook 13 AMD Edition para ter ainda mais velocidade. O botão de energia tem um leitor de impressões digitais integrado que autentica o utilizador no arranque, permitindo iniciar com segurança o Windows e com apenas um clique.

O equipamento, que vem com um carregador de bolso USB-C de 65W, suporta a tecnologia Huawei Super Charge, que pode ser utilizada para carregar outros equipamentos como smartphones ou tablets.

O novo Matebook 13 AMD Edition está disponível por um preço de 899,99 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.