
Na conferência de resultados, o responsável financeiro da empresa disse aos analistas que este ano a companhia não prevê um lançamento em larga escala dos óculos de realidade virtual da empresa.
As afirmações contrariam aquilo que Palmer Luckey, fundador da Oculus e inventor dos óculos, tem vindo a fazer sobre o tema. O responsável tinha garantido que apenas se algo corresse muito mal não seria possível lançar o gadget ainda durante 2015.
No festival SXSW2015 admitiu que muito tinha mudado nos planos da empresa em relação ao lançamento dos óculos com a aquisição pelo Facebook. Um dos exemplos que apontou foi o facto de ter sido possível contratar 300 novas pessoas para colaborar na fase de desenvolvimento do projeto.
Na mesma intervenção, o responsável admitia que esta alteração de planos representava um desafio para a concretização do projeto nos timings previstos, já que o plano se tornou mais ambicioso, mas nunca admitiu um atraso na data prevista de lançamento.
Resta agora saber se o responsável financeiro do Facebook estava apenas a proteger a empresa de especulações ou se os entusiastas da realidade virtual vão mesmo ter de esperar mais algum tempo para ter acesso aos óculos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários