A OpenAI está a avaliar o desenvolvimento dos seus próprios chips de inteligência artificial e, ao que tudo indica, a aquisição de uma empresa especializada nesta área é uma das opções em discussão.
A empresa liderada por Sam Altman ainda não tomou uma decisão final, avança a Reuters, no entanto, tem vindo a discutir várias opções para colmatar a escassez de chips que necessita, pelo menos, desde o ano passado.
Além do desenvolvimento dos seus próprios chips, entre as opções discutidas inclui-se a possibilidade de trabalhar com empresas deste setor, como a NVIDIA, assim como diversificar os seus fornecedores.
Para Sam Altman, a aquisição de mais chips de IA é uma prioridade para a OpenAI, sendo este um objetivo que se prende com dois problemas em específico. Por um lado, há a escassez de processadores avançados que são necessários para as soluções criadas pelas empresa e, por outro, os avultados custos de operação do hardware.
Para já, ainda não é claro se a OpenAI avançará mesmo com os seus planos de desenvolvimento de chips de IA. Mas, mesmo que avance, a empresa demoraria ainda vários anos até reduzir a sua dependência de fabricantes como a NVIDIA ou a AMD.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários