A nova versão do browser Opera, lançada ontem, integra uma ferramenta antisphishing, alargando a protecção ao utilizador na navegação em sites pouco seguros. O sistema de validação de sites está suportado na lista fornecida pelo projecto PhishTank.
O alargamento das ferramentas à luta contra o phishing é um movimento natural para a fornecedora de software norueguesa, seguindo uma tendência já aplicada pela Microsoft no Internet Explorer e pela Mozilla no Firefox. Os dois browsers lideres de mercado já integram nas novas versões alertas aos utilizadores para a existência de código malicioso nos sites visitados.
O phishing é actualmente considerado uma das maiores ameaças na Internet, já que mensagens falsas de fontes normalmente consideradas seguras dirigem os utilizadores a sites forjados, levando-os a introduzir os seus códigos de acesso, normalmente de serviços financeiros.
Actualmente o Opera é o terceiro browser Web mais utilizado, segundo a consultora WebSideStory. O Internet Explorer detém a liderança, com 88 por cento do mercado, seguindo-se o Firefox com 11 por cento.
Notícias Relacionadas:
2006-04-21 - Opera disponibiliza beta da versão 9.0 do seu web browser
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários