A Oppo continua a apostar no mercado nacional com o lançamento em breve do seu novo smartwatch, o Oppo Watch 41mm que foi revelado no ano passado. O relógio inteligente custa 249 euros e chega em cores preto e dourado, esta segunda cor apenas pode ser encontrada na Worten.

O relógio tem uma moldura de liga de alumínio da série 6000 prometendo maior resistência e durabilidade. Tem um ecrã AMOLED de 1,6 polegadas e 301 PPI, que permite maiores ângulos de visão do mostrador. Está equipado com Wi-fi e é compatível com Android e iOS. O Oppo Watch tem uma funcionalidade chamada Beauty AI, em que pode adaptar o design do fundo do relógio às suas roupas ou personalidade.

Para quem utiliza os smartwatchs para atividades desportivas, este modelo oferece diferentes sistemas de monitorização de treinos. Há cinco modos de treino por voz: running, corrida para queimar gordura, caminhada, ciclismo outdoor e natação. O relógio apresenta cinco sensores de exercício, suportado pelos navegadores de satélite GPS e GLONASS, oferecendo estatísticas precisas durante os treinos.

De considerar ainda que este relógio inteligente, no que diz respeito à natação, resiste à água até 30 metros. Tem ainda sensores de controlo de ritmo cardíaco, que está sempre ativo, para que acompanhe sempre o utilizador, seja nos esforços feitos a praticar exercício ou no dia-a-dia, assim como a descansar durante a noite.

É compatível com o Google FitTM, que apresenta um plano de 90 atividades distintas, entre outros exercícios monitorizados, como por exemplo, o remo indoor. O relógio tem uma bateria para 24 horas, mas suporta carregamento rápido, conseguindo obter uma carga total em 75 minutos através da tecnologia VOOC Flash.

A fabricante afirma que o relógio tem um sistema Dual-Chip Endurance System proprietário que alterna entre o modo inteligente controlado pelo processador Snapdragon e o modo de poupança de energia controlado pelo chip Apollo3. O objetivo é o relógio alternar, sempre que necessário, entre o modo de alto rendimento ou de eficiência energética. No modo Poupança de Bateria, este consegue manter-se ligado durante 14 dias, recebendo notificações e mantendo o controlo das pulsações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.