Está a decorrer hoje em Lisboa o Oracle Fusion Middleware Forum, um evento onde a família de produtos destinados à gestão de arquitecturas orientadas a serviços está no centro das atenções. John Aisien, Vice-Presidente da área de Product Management da Oracle Fusion Middleware, EMEA, avançou no evento e, em conversa com a imprensa, alguns dados que envolvem esta área de negócio da empresa de software empresarial.



O responsável adiantou que no ano fiscal compreendido entre Junho de 2005 e Maio do ano passado, do valor global de receitas (14 mil milhões de dólares), a área de negócio middleware foi responsável por uma facturação de mil milhões de dólares - em licenciamentos e assistência técnica.



Os bons resultados atingidos são, na opinião de John Aisien, o reflexo dos benefícios que cada empresa pode retirar da suite de produtos abrangida por esta área. Por permitir a dinamização e optimização dos negócios e operações de TI, o aumento da precisão e oportunidades nas decisões de negócio de forma segura de acordo com os níveis impostos pelo mercado, o responsável explica que o Oracle Fusion Middleware já conquistou a preferência de 26 mil clientes em todo o mundo, um valor que, na sua opinião, tende a aumentar.



Apesar de não serem revelados os dados financeiros referentes a Portugal para este sector, sabe-se que o mercado nacional está a adoptar as soluções integradas de middleware, o que tem potenciado um crescimento sustentado na ordem dos dois dígitos.



Para responder à procura a empresa assegura que irá continuar a apostar no desenvolvimento e aplicação de soluções no futuro. Para isso, a companhia pretende continuar a aumentar a sua equipa laboral e tem como objectivo investir 20 mil milhões de dólares nos próximos dois anos e meio. A meta é chegar à liderança em todas as áreas de actuação da Oracle.



A oferta da empresa nesta área foi reforçada com o lançamento do Oracle WebCenter Suite, uma plataforma que combina o Webcenter Framework, os Serviços WebCenter e o WebCenter Studio, e que permite criar soluções que combinam processos transaccionais, business intelligence, conteúdos estruturados e não estruturados, comunicação e serviços Web 2.0 num ambiente de trabalho online.

Notícias Relacionadas:

2005-09-22 - Oracle traça objectivos para os próximos anos

2005-01-20 - Oracle mantém produtos PeopleSoft e avança com software conjunto