A Panasonic apresentou ontem à tarde em Lisboa a nova gama de câmaras digitais Lumix. A simplificação dos menus e a introdução de novas funcionalidades para facilitar a obtenção de imagem estável e com qualidade são as principais mensagens dos novos modelos.




A DMC-TZ1 foi uma das estrelas do evento. Com zoom óptico de 10 vezes, 5.0 megapixel e Optical Image Stabilizer - funcionalidade que permite reduzir as possibilidades de ficar com uma foto desfocada - a nova máquina é fácil de transportar e oferece a possibilidade de controlar de forma manual as opções disponíveis. O ecrã LCD de 207 pixel com 2,5 polegadas são outras das características do equipamento.




A par com a TZ1 foram também apresentadas a DMC-FZ7, uma câmara com 6.0 megapixel e zoom óptico de 12 vezes, a DMC-LS2 com zoom óptico de 3 vezes e 5.0 megapixel - concebida para o segmento de entrada do mercado no preço en na complexidade -, a FX01 (6 megapixel e zoom óptico 3,6 vezes) ou a LZ5 e LZ3 com 6 e 5 megapixel e zoom óptico de 6 vezes. Face aos modelos anteriores, estes dois últimos apresentam um ecrã LCD mais largo e com melhor resolução, melhora o modo AF e disponibiliza um modo sensitivo para aumentar a qualidade de imagens obtidas no interior de espaços e que se querem mais pormenorizadas, como as imagens de bebés.




Todos os modelos apresentados disponibilizam MEGA OIS - para melhorar a focagem das imagens -, função de alta sensibilidade - para captação de imagens mais exigentes (com excepção da LS2) e Venus Engine Plus - para reduzir o consumo energético mantendo os níveis de desempenho na captação de imagem, detalhou a empresa.




A Panasonic apresentou ainda novos produtos para a área de impressão digital e projecção em slide, áreas em que a empresa afirma querer crescer no mercado europeu, adiantou hoje numa conferência internacional.



Notícias Relacionadas:

2006-01-20 - Konica Minolta abandona negócio da fotografia