A Royal Philips Electronics adquiriu recentemente 51 por cento do capital da californiana Ishoni Networks, um fornecedor de soluções de electrónica e software para equipamentos e dispositivos de banda larga CPE (Customer Premise Equipment).



O investimento de 25 milhões de dólares efectuado (28,2 milhões de euros ou 5,6 milhões de contos) inclui acordos para o desenvolvimento conjunto de produtos, promoção de vendas e actividades de marketing e de produção e pressupõe um alargamento da gama de soluções CPE de sistemas electrónicos para banda larga com funcionalidades voz e segurança para o acesso ao cliente em redes avançadas e em redes de comunicação domésticas.



A Philips Semicondutores e a Ishoni Networks estão a trabalhar na criação de um sistema completo de soluções electrónicas para banda larga CPE, oferecendo serviços de voz, dados e segurança por cabo ou tecnologias de acesso DSL.



De acordo com o explicado pelo grupo holandês em comunicado de imprensa, a solução Gateway-on-a-Chip da Ishoni permite aos fabricantes de gateways domésticos e CPE, criar aplicações de gestão e segurança para redes avançadas, que constitui um óptimo complemento para a arquitectura Nexperia da sua unidade de semicondutores. "Os produtos da Ishoni vêm colmatar uma lacuna na área do acesso e adequam-se à oferta da Philips Semicondutores em dispositivos de conectividade e segurança", pode ler-se no comunicado de imprensa.



É ainda adiantado que o trabalho conjunto de desenvolvimento terá início de imediato e que as duas organizações vão partilhar a propriedade intelectual e os direitos dos produtos daí resultantes. No futuro, prevê-se que o desenvolvimento seja alargado às aplicações para fibra, tecnologia sem fios e para satélites.



Notícias Relacionadas:

2001-05-10 - Philips suspende licenças de fabricantes de CD-R da Formosa