A Polícia Judiciária anunciou ter acompanhado hoje as autoridades policiais alemãs em buscas que resultaram na detenção de um cidadão de 31 anos de idade, residente em Hamburgo, suspeito de ser um dos mentores do esquema criminoso que originou a operação “FinalPay” em Portugal.
"Diligências complementares e vasta análise de informação" levaram à identificação do suspeito, assim como do seu paradeiro, escreve a PJ em comunicado, existindo "fortes indícios" de o homem em questão "ter sido o organizador das atividades criminosas concretizadas em território nacional".
A ação na Alemanha envolveu a realização de buscas e a detenção do suspeito, que aguardará a medida de coação, "até à decisão de extradição para Portugal".
Realizada em fevereiro, a “FinalPay” resultou na detenção de sete suspeitos por dezenas de crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, falsidade informática e branqueamento. Na altura a PJ informou ainda que três dos detidos são também suspeitos de vários crimes de roubo com violência.
A operação envolveu várias buscas domiciliárias, tendo sido apreendidos objetos relacionados com as práticas criminosas dos quais são suspeitos, adquiridos de forma ilícita.
O valor apurado dos danos pelas autoridades já está em mais de 300 mil euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
AI Skills 4 All é o novo curso online gratuito da Microsoft para saber usar a Inteligência Artificial -
App do dia
Pronto para libertar o seu artista interior? Experimente esta app com inteligência artificial -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários