A Polícia Judiciária, em operação conjunta com a PSP de Sintra, realizou hoje uma ação policial que resultou na detenção de sete indivíduos suspeitos de dezenas de crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, falsidade informática e branqueamento. A PJ informou que três dos detidos são também suspeitos de vários crimes de roubo com violência.

Foram realizadas várias buscas domiciliárias, sendo apreendidos objetos relacionados com as práticas criminosas dos quais são suspeitos, adquiridos de forma ilícita. As autoridades estimam que o valor até agora apurado dos danos ascendem os 250 mil euros, com a previsão de aumento durante a continuação da investigação.

Durante a investigação, foram identificadas e centralizadas várias queixas-crime dispersas em várias comarcas do país. “A respetiva informação tratada e analisada determinou a execução de várias diligências de cariz operacional”, referiu a PJ no comunicado.

Todos os elementos e respetivas atividades criminosas foram identificados através da coordenação policial. As autoridades indicam que houve uso abusivo de meios de pagamento eletrónicos, assim como vários crimes de roubo.

Os suspeitos detidos já foram apresentados ao primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.