A versão de 2003 do Route Portugal vai estar nas lojas a partir de Maio com novas funcionalidades na área de planeamento de itinerários e impressão de mapas, afirmou em conferência de imprensa Oliver Müller, gestor de produto da Route 66. A empresa vai ainda lançar na mesma data o Route Europa 2003 e o Route Europa Professional 2003, todos representados em Portugal pela Porto Editora.



Oliver Müller, gestor de produto para a região europeia, afirmou que no ano passado foram vendidas mais de 150 mil produtos na Europa, contando a gama de Route Europa Professional com cerca de 27 por cento do mercado. Este produto foi introduzido no mercado apenas no ano passado mas tem tido bastante sucesso em termos de vendas, explica este responsável da Route 66.



As versões 2003 dos Route Portugal, Europa e Europa Professional têm novidades em termos de uma melhor cobertura geográfica, impressão e apresentação dos mapas. Oliver Müller afirmou ainda que para Portugal a informação geográfica está a ser bastante melhorada, sendo significativa a diferença em relação às anteriores versões do Route Portugal.



Ao todo está disponível para Portugal informação relativa a 350 mil ruas, 30 mil locais de interesse e mais de 4 milhões de endereços. A versão Europa Profissional inclui dados relativos a 21 países, com mais de 650 mil locais de interesse, mais de 3,5 milhões de ruas e 50 milhões de endereços, enquanto a versão normal Route Europa 2003 mostra mapas de mais de 450 mil cidades e 70 mil locais de interesse.


O interface das novas aplicações é o mesmo das versões 2001-2002, mas a má notícia é que não pode ser feito upgrade dos pacotes. Apenas estão disponíveis as versões completas e os utilizadores dos anteriores Route 2001-2002 não têm qualquer benefício de preço em relação aos novos clientes.



Para já a aplicação está disponível em 13 línguas e para vários sistemas operativos, além de plataformas Internet. Uma versão para Windows CE, que permita a mobilidade na utilização dos mapas, está já em preparação e deve ser lançada ainda em 2002, garantiu Oliver Müller. Porém, esta aplicação deverá estar associada à versão desktop, permitindo apenas algumas das funcionalidades.

Notícias Relacionadas:

2002-01-27 - Porto Editora enriquece catálogo multimédia com colecção "Saber Mais..."