A Nintendo Switch já não é a consola mais vendida dos Estados Unidos. De acordo com novos dados, a PlayStation 5 passou para o primeiro lugar do pódio em setembro deste ano, pondo um fim ao “reinado” de três anos da consola portátil da Nintendo no mercado norte-americano.

Tal como explica Mat Piscatella, analista do NPD Group, no Twitter, a PlayStation 5 conseguiu vender mais unidades e arrecadar mais receitas do que qualquer outra consola durante o mês em análise. A outra única vez em que a Nintendo Switch não ocupou o topo da lista de consolas mais vendidas nos Estados Unidos foi em 2018, altura em que a PlayStation 4 assumia a liderança.

Olhando para o ano de 2021 em si, o analista detalha que, embora a Nintendo Switch lidere a nível de unidades vendidas, a mais recente consola da Sony toma a liderança no que respeita às receitas arrecadadas.

Ao todo, as vendas de consolas no mercado norte-americano registaram uma subida de 49% face ao período homólogo no ano passado, alcançando a marca dos 3,4 milhões de dólares.

PlayStation 5 bate um novo recorde: Já foram vendidas mais de 10 milhões de consolas desde o lançamento
PlayStation 5 bate um novo recorde: Já foram vendidas mais de 10 milhões de consolas desde o lançamento
Ver artigo

Recorde-se que, em julho, a Sony deu a conhecer que a PlayStation 5 tinha batido um novo recorde de vendas. Desde o seu lançamento até ao dia 18 de julho deste ano, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades um pouco por todo o mundo.

Na altura, Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou que, apesar no novo marco alcançado, a empresa ainda tinha “muito trabalho pela frente”, uma vez que “a procura pela PS5 continua a superar a oferta”.

“Embora continuemos a enfrentar desafios únicos em todo o mundo, que afetam não só a nossa indústria como outras, aumentar os nossos níveis de stock continua a ser uma prioridade”, sublinhou o responsável.

Tendo em conta a crise de escassez de componentes, nos Estados Unidos, a Sony está a organizar uma lista de espera para garantir que consegue fazer chegar consolas aos jogadores em vez de as perder para os “scalpers” durante a época natalícia.

Já no que toca à Nintendo, em agosto, a Switch tornou-se na quinta consola mais vendida de sempre, somando mais de 89 milhões de unidades: 73,2 do modelo standard e 15,84 milhões do Lite. Acredita-se que o recém-lançado modelo OLED pode ajudar a impulsionar ainda mais os números.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre a nova Nintendo Switch OLED

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.