Disponíveis para amadores e profissionais, os serviços de podcasts permitem criar conteúdos áudio e vídeo que ficam disponíveis num espaço próprio da loja de aplicações.



Desde que foi criado, no verão de 2005, o formato tornou-se um recurso frequente para criar aulas online, tutoriais, registar entrevistas, reportagens, entre outros. Atualmente estão disponíveis 250 mil podcasts, num total de cerca de 8 milhões de episódios, em mais de 100 línguas, adiantou esta semana a Apple à MacWorld.



A assinalar a marca dos mil milhões de subscrições a Apple lançou uma secção especial no iTunes onde reúne podcasts populares, ao longo da história do serviço, e novidades. A lista de podcasts agrupados nesta área varia consoante o país a partir do qual o utilizador acede à loja de música da Apple.



Para Portugal a seleção agrupada na categoria especial não é relevante, mas já está acessível e é anunciada num destaque a partir da área de lançamentos da loja de música. Na mesma área de lançamentos pode encontrar, no entanto, vários destaques que pode valer a pena ver ou ouvir, como sejam novos podcasts da TSF que tem uma oferta muito rica no formato.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.