Estão já selecionados 28 finalistas que na próxima sexta-feira tentarão um lugar na final de Brisbane, na Austrália, que se realizará entre 6 e 13 de julho de 2013. A prova decorre nas instalações do Departamento de Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.



As Olimpíadas Nacionais de Informática são organizadas pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.



Realizam-se desde 984 e dirigem-se a estudantes do ensino secundário e do ensino básico, com o intuito de promover o gosto pela programação.



Numa primeira fase o apuramento de candidatos é feito via Internet, com provas online pontuadas automaticamente pelo sistema e validadas por um júri.



Os 28 finalistas aprovados este ano terão agora de enfrentar provas individuais e presenciais. Só depois das provas será o conhecido o número de representantes nacionais enviados às Olimpíadas Internacionais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico