O Meo Videoclube, serviço que permite alugar filmes através da Internet, vai ficar disponível para os utilizadores da PS3 e PS4 em Portugal. O serviço da PT vem fortalecer a vertente de conteúdos nas consolas da Sony, que no mercado nacional só tinham acesso ao VidZone.

A informação já foi confirmada ao TeK pela Sony e pela PT. Mesmo os clientes de Internet da Vodafone, Cabovisão e Zon Optimus vão poder aceder à plataforma de aluguer. A aplicação vai ficar disponível ainda durante o dia de hoje, 11 de dezembro.

Segundo uma publicidade que está a ser veiculada são “milhares de filmes à distância do comando da sua PlayStation”.

Em comunicado as duas empresas revelam ainda que quem aderir ao Meo Fibra através da linha de Parcerias – 800 207 918 - até ao final de janeiro vai ter direito a um ano de PlayStation Plus, o serviço de subscrição da Sony que garante acesso a jogos grátis e com desconto.

A responsável de comunicação da PlayStation Portugal, Sandra Páscoa, já tinha indicado ao TeK que a empresa estava a trabalhar numa “parceria local” na área de conteúdos para alargar os serviços multimédia das consolas no mercado nacional.

Os "vizinhos" espanhóis por exemplo têm disponíveis sete serviços de conteúdos, o mesmo número que os alemães. No Reino Unido os gamers têm acesso a um total de 11 serviços de conteúdos de música ou vídeo.

Nota de redação: notícia atualizada com a confirmação de que clientes de outros serviços além do Meo vão poder aceder à aplicação

Rui da Rocha Ferreira