O preço dos tablets Surface com Windows RT esteve disponível durante alguns momentos na loja online da Microsoft nos EUA. Entretanto a informação já foi retirada, mas caso as tabelas se confirmem, a versão mais básica do Surface sem teclado custará 499 euros.

Nos preçários revelados online o tablet em versão de 32GB - sem a TouchCover - custará 499 euros, aumentando em cem dólares o valor para uma versão com a capa-teclado. A versão de 64GB terá a cobertura periférica incluída por 699 dólares.

Segundo o The Verge, enquanto os preços estiveram disponíveis online, também havia indicação na Microsoft Store de que brevemente poderia ser feita uma pré-encomenda dos dispositivos móveis. A mesma fonte revelou que as TouchCover e TypeCover podem ser compradas em separado por um preço de 119 e 129 dólares, respetivamente.

Comparando os Surface com os tablets da Apple, o novo iPad em versão de 32GB tem um custo de 599 dólares (a versão de 16GB custa 499 dólares e a de 64GB custa 699 dólares) e o possível iPad Mini de 32GB apenas com ligação Wi-Fi deverá custar 449 dólares.

[caption]preços surface[/caption]

No universo Android, o Surface é comparável ao Sony Xperia Tablet S que na versão de 32 GB custa 499 dólares, subindo para os 599 dólares caso o utilizador queira a capa com teclado. Um Asus Transformer Tranformer Pad TF300t de 32GB com docking custa cerca de 479 dólares.

A tabela de preços apenas foi revelada alegadamente na loja online da Microsoft nos EUA, o primeiro mercado a receber os Surface no dia 26 de outubro. Mas alguma publicidade de guerrilha dos tablets têm aparecido em França, o que deixa no ar a possibilidade de o lançamento ser alargado a alguns países europeus.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico