A Microsoft tem agendado para o próximo dia 30 de setembro um evento onde era quase certo que fosse apresentar a nova versão do Windows. Era quase certo até ontem. Depois das declarações do presidente da empresa em França, proferidas esta quarta-feira num evento, qualquer dúvida que ainda pudesse existir dissipou-se.



Quer sobre a data de lançamento da atualização ao sistema operativo quer sobre o nome, que até agora não tinha sido assumido como Windows 9 pela fabricante. O sucessor do Windows 8.1 era apenas apresentado pela empresa como Threshold, nome de código.



"No ano passado tivemos o Windows 8. Em poucos minutos, em poucos dias vamos lançar o Windows 9", terá dito o responsável. A afirmação foi rapidamente replicada por vários meios e prontamente corrigida pelo gabinete de comunicação da empresa, que tentou explicar a vários meios que, nesta fase, a nova versão do Windows ainda não tem um nome definitivo.



Nas últimas semanas muitas têm sido as imagens a circular online, que alegadamente revelam detalhes do novo Windows 9. Na última terceira-feira do mês a Microsoft deve acabar com todas as dúvidas e revelar finalmente as novidades.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.