A Nintendo tem sido alvo de algumas restruturas nas cadeiras de liderança no último ano. Shuntaro Furukawa assumiu o cargo de presidente da Nintendo, substituindo Tatsumi Kimishima que estava na cadeira de forma temporária, desde o falecimento repentino de Satoru Iwata em 2015. Agora foi o líder da Nintendo em solo americano, Reggie Fils-Aime, a sair da empresa, dando lugar a Doug Bowser, atualmente vice-presidente sénior para vendas e marketing.

Num discurso emocionante, na conta do Twitter da Nintendo America, Reggie Fils-Aime explica a decisão de se reformar para passar mais tempo com a família, passando a pasta ao seu sucessor no dia 15 de abril. O presidente da Nintendo agradeceu o trabalho do seu par americano, e tudo o que fez, tanto dentro como fora da empresa, salientando o seu papel de liderança. A Nintendo reconhece que o executivo deixa o seu cargo numa boa fase da empresa, e que a passagem do testemunho será feita de forma natural.

“A Nintendo detém uma parte do meu coração para sempre, repleta de gratidão”, destaca o demissionário, salientando ainda o papel da sua equipa no sucesso da ramificação da fabricante. Reggie Fils-Aime entrou na divisão americana da empresa centenária em 2003, como vice-presidente para vendas e marketing, assumindo o cargo de presidente três anos depois.

O ex-líder da Nintendo America desde cedo ganhou popularidade pela sua garra e forma como defendeu os produtos da Nintendo, mas sobretudo pela mão firme nas suas intervenções públicas e conferências, valendo-lhe a carinhosa alcunha da comunidade “The Regginator”. É igualmente alvo de diversos memes na internet, que o próprio, ciente do fenômeno, ajudou a alimentar.

Doug Bowser é o novo presidente da Nintendo America
Doug Bowser é o novo presidente da Nintendo America

Mesmo durante o seu discurso de despedida não deixou de brincar com o seu sucessor Doug Bowser, referindo: “com um nome de Bowser, quem melhor para eu deixar as chaves do castelo”? No universo Nintendo, Bowser é o principal vilão do universo Mario, que tende a raptar a princesa Peach, saltitando de castelo em castelo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.