A Priberam e a Universidade de Évora anunciaram uma parceria de três anos que vai juntar as instituições no desenvolvimento de actividades no domínio do ensino e da formação, participação em projectos de investigação e acesso a bibliotecas e redes de informação, explica um comunicado de imprensa. O acordo também prevê a realização de estágios científicos e técnicos e a utilização de espaços e equipamentos.
A primeira iniciativa conjunta será a integração de algumas ferramentas do software linguístico FLiP com a suite de produtividade OpenOffice.Org que poderão ser incluídas na distribuição Linux da Universidade, o Alinex.
A integração com o OpenOffice.Org vai ser feita com base em APIs definidas pelo Natural Language Understanding Consortium, organismo que a Priberam integra.
“A competência comprovada da Universidade de Évora no desenvolvimento de soluções baseadas em software livre permitir-nos-á acelerar a integração de algumas das nossas ferramentas linguísticas com o OpenOffice.org, respondendo assim às solicitações crescentes não só do mercado nacional mas também dos mercados brasileiro e angolano em que estamos presentes”, explica Carlos Amaral, Administrador da Priberam.
Notícias Relacionadas:
2008-05-13 - Priberam ajusta Flip ao novo acordo ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários