
A competição de monolugares que se movem apenas com recurso à energia elétrica começa a 13 de setembro em Pequim, capital da China. Para já estão confirmadas dez equipas e a participação de vários pilotos de renome, entre os quais está o português Félix da Costa.
Este será o primeiro campeonato mundial de carros 100% elétricos. O Spark Renault é o único veículo que recebeu aprovação da Federação Internacional Automóvel para a primeira prova. O carro apresenta com uma potência de 270 cavalos e tem capacidade para atingir os 225 Km/H.
O veículo da marca francesa consegue chegar aos 100 Km/H em 2,9 segundos e conta com componentes de várias marcas como a Mclaren e a Williams.
Depois de Pequim a Fórmula E vai passar por Londres, Buenos Aires, Los Angeles, Berlim, Miami e pelo Mónaco.
A nova modalidade dentro do desporto automóvel conta com o apoio de várias figuras públicas como Alain Prost, Mario Andretti e Leonardo DiCaprio, além de já ter confirmados vários pilotos também conhecidos: Jarno Trulli e Nick Heidfeld são dois exemplos.
O piloto português António Félix da Costa também vai participar na nova competição, mas de acordo com a TSF vai falhar as duas primeiras provas do campeonato por ter compromissos com a BMW no campeonato alemão de carros de turismo.
De acordo com a imprensa internacional um dos destaques da Fórmula E vai para o facto de os carros não terem o mesmo impacto sonoro que os carros da mais conhecida Fórmula 1. O barulho dos motores chega até aos 80 decibéis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários