A dynabook Europe apresentou dois novos portáteis, o Portégé X30-F e o Tecra X40-F, para assinalar o dia em que se celebram os 30 anos de história da empresa, a 9 de julho. Estes equipamentos são os primeiros na Europa a receber a marca dynabook, na sequência da mudança de marca dos computadores empresariais da Toshiba em abril deste ano.

Os novos laptops, que oferecem conectividade ininterrupta, beneficiam da funcionalidade de Modern Standby, do processador mais recente Intel Core de 8ª Geração (Whiskey Lake) e da mais recente Intel Optane Memory. As novas atualizações incluem um touchpad de precisão (PTP), com capacidade de sair de estado de hibernação com a leitura da impressão digital.

Os modelos Portégé X30-F e Tecra X40-F vêm com o Windows 10 Modern Standby (MS), uma evolução do power model do Windows 8.1 Connected Standby que permite a utilização de um modelo de energia de smartphone num PC. Esta funcionalidade, em parceria com o “wake on fingerprint”, oferece a experiência instantânea de ligar/desligar que os utilizadores esperam dos seus dispositivos móveis.

Além da BIOS e do TPM 2.0, desenvolvido internamente, os dispositivos Portégé X30-F e Tecra X40-F suportam recursos de segurança avançados, como as proteções Secure Launch e System Management Mode.

Damian Jaume, presidente da Dynabook Europe GmbH, refere que “como Toshiba, a empresa lançou o primeiro computador portátil em 1985 (o T1100) logo seguido pelo primeiro notebook do mundo - o DynaBook J-3100 SS001 em 1989. Agora, como dynabook Europe, estamos a lançar dois novos portáteis que continuam a tendência de excelência esperada da marca dynabook”.

Os computadores portáteis dynabook Portégé X30-F e Tecra X40-F estarão disponíveis na Europa a partir de agosto de 2019.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.