A saga Prince of Persia está de volta. Talvez não da forma que desejávamos, mas a verdade é que vamos ter um novo jogo para jogar.

A Ubisoft anunciou que vai lançar Prince of Persia: Dagger of Time, que será um escape room em realidade virtual para desfrutar sozinho ou na companhia de até três amigos. O título terá um ambiente inspirado no universo "das mil e uma noites" dos capítulos anteriores, mas terá os puzzles como principal foco.

A capacidade de manipular o tempo vai estar presente, que é um poder característico do protagonista da saga; haverá muitas armadilhas para evitar e um evento apocalíptico para parar.

A Ubisoft vai lançar esta aventura em 300 escape rooms espalhados por todo o mundo, incluindo na Europa. Anteriormente, a empresa já tinha desenvolvido experiências semelhantes inspiradas no universo de Assassin's Creed.

Para além de ressuscitar a saga, a notícia indica que a Ubisoft não esqueceu este universo. Recorde-se que não é lançado um novo Prince of Persia para consolas, ou PC, desde 2010, altura em que Forgotten Sands chegou ao mercado. Importa sublinhar que a atual geração de consolas ainda não recebeu qualquer título deste universo, pelo que o iminente lançamento da PlayStation 5 e da Xbox Series X nos indicam que tal já não deverá acontecer.

Será esta uma forma de abrir caminho para a chegada de um novo Prince of Persia para PS5 e XSX?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.