Após um ano e meio, o projecto "Chip7 Escolas" vai terminar no dia 1 de Dezembro, sendo a avaliação da empresa claramente positiva. Através desta iniciativa que visa canalizar para as escolas equipamento informático usado, a Chip 7 conseguiu já entregar 339 PCs a instituições de ensino e de solidariedade social em todo o país.
Durante o resto do mês de Novembro as empresas e particulares podem ainda utilizar esta plataforma criada pela empresa de informática para doar material de que não necessitem. Recorde-se que o projecto foi apoiado por algumas personalidades como Luís Figo, Rui Costa, Paulo Sousa ou Cecília Carmo, que deram o mote à iniciativa doando cada um deles um computador a uma instituição à sua escolha.
Através da plataforma online criada pela Chip 7 no site do projecto, as instituições podiam candidatar-se mediante a apresentação de um projecto, ao material doado. Os doadores podem através deste site apresentar o seu interesse em entregar material informático, escolher uma escola específica ou um projecto de destino para esse equipamento.
Esta iniciativa é mais uma das que tenta empregar de forma positiva o material informático usado que muitas vezes fica esquecido em armazéns e arrecadações por exigências de actualização, enquanto pode ainda servir as necessidades de muitos utilizadores com menores exigências de desempenho.
Notícias Relacionadas:
2003-05-09 - BCP doa 82 computadores a Instituições de Solidariedade Social
2001-11-12 - Empresas doam computadores para as escolas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários