Os criadores da Cabana do Papim lançaram ontem em parceria com a Assembleia da República um CD de conteúdos educativos denominado "Quero ser Presidente da República". Este produto dirige-se a todos os cidadãos, independentemente da idade e das capacidades do utilizador.



A diversidade do público a que o produto se destina está patente nas características de acessibilidade a ele associadas. É possível, por exemplo, integrar na visualização dos conteúdos opções de interpretação sob a forma de linguagem gestual para os utilizadores com deficiências auditivas.



Os conteúdos do CD multimédia abordam temas relacionados com a constituição, os deveres políticos e os órgãos de soberania que são apresentados ao utilizador através de desafios lúdicos que podem ir desde situações de pergunta/resposta, quebra-cabeças ou outras actividades que foquem a temática.



Este é o único projecto português com acessibilidade para a deficiência motora e auditiva inserido no âmbito da formação cívica e cidadania e está disponível através do site a Cabana do Papim, nas lojas Fnac - do NorteShopping, da Rua de Santa Catarina (Porto), do Centro Comercial Colombo, dos Armazéns do Chiado e do Cascaishopping - e no Pavilhão do Conhecimento.

Notícias Relacionadas:

2006-12-21 - FDTI formaliza protocolo para o projecto "Unidos pelo Acesso"