
Os Atheer One mostram imagens em 3D para produzir efeitos de realidade aumentada. As funções são controladas não só com a voz, como acontece com os óculos da Google, mas também com gestos.
Desta forma, a proposta da startup norte-americana deixa de proporcionar uma experiência passiva, como ocorre com os Glass, e passa a envolver o utilizador, criando um mundo digital, "manipulável", ao seu redor, ao jeito dos Oculos Rift.
As câmaras e os sensores de profundidade do sistema detetam onde está a mão do utilizador e os seus movimentos, permitindo perceber ações como carregar num botão ou manipular objetos.
O software da Atheer Labs também determina em que direção segue o olhar do utilizador, certificando-se de que as imagens mostradas estão à distância certa e perspetiva correta para cada um dos olhos, assegura a empresa.
O kit de desenvolvimento agora disponibilizado tem um custo de 1.000 dólares para quem participou na campanha do Indiegogo - e inclui a unidade de desenvolvimento e os óculos -, enquanto o valor dos Atheer One varia entre os 350 e os 500 dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários