Tal como o TeK já tinha escrito, a PlayStation Vita pode ser reservada a partir de hoje no mercado português, embora só chegue às lojas nacionais a 22 de fevereiro do próximo ano. De acordo com a marca o período de pré-reserva que hoje tem início é limitado.



Quem decidir reservar com antecedência a consola terá acesso a um pack exclusivo composto por um desconto de 5 euros num jogo PS Vita (Little Deviants, Super Stardust Delta, Hustle Kings ou Escape Plan), um avatar exclusivo para a PlayStation network e merchandising.



A PS Vita integra um ecrã tátil OLED de 5 polegadas, painel tátil traseiro, dois sticks analógicos, sensores de movimento, duas câmaras e um novo interface de utilizador.



No que se refere à conetividade, a consola estar disponível em duas versões, só Wi-Fi e também com suporte para 3G. Nesta última variante o modelo será vendido já com um cartão da Vodafone, que fez uma parceria com a Sony para vários países.


A PS Vita vai custar 249 euros na versão só com WiFi e 299 euros na versão que também suporta conectividade 3G, preços estimados pela fabricante.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico