A Sony planeia desenvolver uma PSP com telemóvel integrado. A notícia é avançada pela imprensa internacional mas não foi confirmada pela marca. Haverá uma PSP-phone a caminho?


De acordo com informações avançadas pela imprensa internacional, a fabricante da PSP estaria a preparar o desenvolvimento de um novo dispositivo que permitisse integrar as funcionalidades da consola e de um telemóvel, com recurso à tecnologia Sony Ericsson.


O aparelho em questão deverá permitir conversação áudio e vídeo, adiantam as mesmas fontes. A empresa terá já designado uma equipa para começar a trabalhar no projecto a partir de Julho próximo, sustenta o correspondente da agência Reuters no Japão, que cita o site noticioso Nikkei.com.



A Sony recusou-se a comentar os rumores e ainda não foi emitido qualquer comunicado a desmentir esta possível evolução da consola para um estágio diferente daquele em que está hoje em matéria de comunicações móveis, graças à parceria com o Skype.

Esta não é a primeira vez que surgem rumores nesta matéria. Em 2007 a Sony terá registado uma patente de um dispositivo que se assemelhava a um dispositivo híbrido, entre a consola e um telemóvel. Na mesma altura a British Telecom terá admitido negociações com a empresa para tornar possível o acesso a serviços de voz e vídeo através da PSP.