
Quatro cidades inglesas – Greenwich, Bristol, Coventry e Milton Keynes – vão ser as primeiras localidades britânicas com autorização para operarem veículos sem condutor em circuito urbano. Ao todo serão testados três projetos diferentes, sendo que Coventry e Milton vão partilhar o mesmo conceito-piloto.
No caso destas duas localidades vão ser testados carros autónomos nas estradas e veículos sem condutores para zonas pedestres. O objetivo passa pelo início dos testes num circuito fechado de estradas para que haja um registo de dados. Depois a colaboração entre várias entidades – fabricantes automóveis, legisladores e seguradoras – irá permitir expandir o conceito para cenários do quotidiano.
Já em Greenwich serão testados veículos de transporte não tripulados e será disponibilizado um simulador “fotorrealista”, diz a BBC, que permitirá perceber a reação das pessoas comuns aos driverless cars.
A BBC revela ainda que na cidade de Bristol o objetivo dos carros inteligentes será o de perceber se ajudam na redução da sinistralidade nas estradas e se também se verifica uma redução no trânsito.
O projeto do Reino Unido está a ser financiado por várias entidades, incluindo públicas e privadas. Ford, Jaguar e Land Rover são algumas das marcas de automóveis que vão participar no projeto.
Com o desenvolvimento simultâneo de três testes-pilotos e que têm diferentes objetivos, os responsáveis do Reino Unido esperam conseguir ganhar algum tempo aos norte-americanos na corrida pelos carros sem condutor.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários