Realizou-se hoje a entrega pública do Prémio Fernandes Costa, edição 2004, um galardão que distingue os trabalhos que mais se destacam na área de informática e uso de sistemas e tecnologias da informação na Administração Pública. A edição 2004 do Prémio Descartes (como era designado anteriormente), entregou galardões a quatro trabalhos e ainda sete menções honrosas.

Dos 27 trabalhos apresentados a concurso, o primeiro prémio foi atribuído ao Sistema de Informação Geográfica do Imposto Municipal sobre Imóveis - SIGIMI, da autoria de Maria Gabriela Gomes Tavares Pinto e Graciosa Martins Delgado Caetano Martins, da Direcção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros.

Com o Prémio Fernandes Costa – Direcção Geral da Administração Pública, foram distinguidos dois trabalhos, um relativo ao Sistema de Informação de suporte às contra-ordenações (SISCO), e ainda o Sistema de Informação dos Tribunais Administrativos e Fiscais - SITAF, da autoria do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça,.

O quarto prémio Fernandes Costa - Agência para a Sociedade do Conhecimento, foi para o trabalho DigitArq do arquivo digital ao utilizador, da autoria do Arquivo Distrital do Porto, galardoado pelo contributo ao desenvolvimento da Sociedade de Informação e do conhecimento do património arquivístico do país.

Notícias Relacionadas:

2004-06-16 - Três projectos de TIC na Administração Pública distinguidos por Prémio Fernandes Costa

2003-11-09 - Prémio Fernandes Costa distingue ciência informática na Administração Pública