A popularidade de Fortnite está longe de acabar, tanto nas partidas casuais, como nos palcos das grandes competições de eSports. Mesmo que não seja o mais popular ou lucrativo jogo de eSports, continua a ser um dos mais disputados. Mas quem são as grandes figuras desta competição? Quais os melhores jogadores?

O Sports Insider fez uma compilação do Top 10 jogadores atuais de Fornite, mas destaca que muitos dos melhores atletas atingem o auge da performance quando ainda são adolescentes ou jovens adultos. Veja-se o caso de Kyle “Bugha” Giersdorf que venceu o Fortnite World Cup em 2019 quando tinha apenas 16 anos, arrecadando 3 milhões de dólares de um prize pool de 30 milhões.

Bugha é considerado um dos melhores jogadores de Fortnite de sempre, mesmo que não seja o favorito atual. Os seus reflexos rápidos para eliminar inimigos e grande habilidade na componente de construção que é estratégico neste jogo. Atualmente é Peter “Peterbot” Kata considerado o melhor atleta atual (e de todos os tempos), com apenas 17 anos, tendo subido nos rankings nos últimos três anos. Venceu o FNCS 2024 Global Championship.

Veja na galeria os melhores jogadores de Fortnite:

A fechar o pódio surge Vanyak3kk, outro jogador que se destacou na adolescência, tendo atualmente 20 anos. Este jogador ucraniano surge sempre no topo das competições, tendo vencido competições como a POW3R Cup 2.0, assim como o FNCS 2024 – Major 2: Europe Grand Finals.

A lista continua com nomes como Kyle “Mongraal” Jackson que disparou nos rankings com apenas 13 anos, pertencendo atualmente à equipa da Red Bull. Miguel “Pollo” Moreno tem 16 anos e é considerado um dos melhores jogadores das versões modernas de Fortnite. O jogador tem sido companheiro de armas de Peterbot, no qual contribuiu para a vitória no FNCS 2024 Global Championship. David “Aqua” Wang é um jogador profissional australiano, tendo conseguido em 2019 tornar-se uma lenda viva ao ganhar o Fortnite World Cup Finals para duos, juntamente com Nyhrox e arrecadar 3 milhões de dólares. Em 2022 voltou às vitórias, vencendo o FNCS Grand Finals na Europa.

Matthew “Mero” Faitel vem do Canadá, companheiro de competição de jogadores como Bugha e Cooper. Venceu o FNCS Global Championship em 2023. O principal destaque vai para a sua habilidade a jogar com um comando, quando a maioria dos melhores atletas joga com teclado e rato. Martin “MrSavage” Anderson é um nome associado à consistência nas partidas de Fortnite, embora esteja afastado das competições para se dedicar à criação de conteúdo.

Pertencente à equipa Dignitas, Abdullah “Acorn” Akhras é referido como um jogador que com apenas 20 anos já amealhou centenas de milhares de dólares durante a sua carreira desportiva. Destaca-se pela sua capacidade de construção durante as partidas de Fortnite. Por fim, Benjy “BenjyFishy” Fish é um dos mais talentosos jogadores britânicos de Fortnite, tendo o seu auge em 2019. Atualmente retirou-se do jogo da Epic Games para se focar no formato competitivo de Valorant. O jogador era conhecido pela sua habilidade de construção, ganhando facilmente vantagem sobre os adversários.