A Razer continua a refrescar o seu alinhamento de portáteis para 2023, mantendo o foco no gaming, com o novo Blade 14. A fabricante diz tratar-se de um topo de gama no que diz respeito ao hardware, mas é direcionado a jogadores em movimento, que preferem modelos mais compactos e robustos. O portátil apresenta-se em duas cores, incluindo o clássico preto mate e o branco mercúrio.
O portátil é alimentado pelo novo processador AMD Ryzen 9 7940HS e a geração mais recente de placas gráficas da NVidia, as RTX 40. Oferece diferentes variações de memória DDR5 a 5.600 MHz até 32 GB, mas os utilizadores podem expandir até 64 GB. Em armazenamento interno pode contar com 1 TB de SSD NVMe, expansível até 4 TB. O modelo tem uma bateria de 68,1 Wh, prometendo até 10 horas de autonomia em visualização de vídeo.
Veja na galeria imagens do Razer Blade 14:
Com um ecrã de 14 polegadas, com um rácio de imagem de 16:10 e uma taxa de refrescamento de 240 Hz, o Razer Blade 14 promete cumprir todas as exigências dos jogadores hardcore, mas também profissionais e criadores de conteúdo obrigados a carregar o portátil para todo o lado. O ecrã tem uma resposta de 3 ms e é compatível com AMD FreeSync Premium. E para os criadores de conteúdo, oferece 500 nits de pico de brilho e é 100% compatível com a gama de cores DCI-P3.
O chassis apresenta duas portas USB-C 4 e duas USB-A 3.2 Gen 2, com suporte a docas Thunderbolt. A sua webcam tem uma resolução de 1080p, com suporte a autenticação através de reconhecimento facial oferecido por Windows Hello. E para utilizadores que necessitem garantir uma maior privacidade, a câmara tem uma portinhola mecânica que tapa o sensor. Tem duas colunas frontais com a promessa de som imersivo, mas para aqueles que preferem a privacidade dos auscultadores suporta jack 3,5 mm, com suporte à tecnologia THX Spatial.
O portátil já pode ser adquirido nos canais habituais da Razer a um preço de 2.799,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Como devem funcionar os modelos de IA de propósito geral? Regras estão a ser alinhadas -
App do dia
Everyone Draw: a app grátis que transforma pixéis em obras de arte coletivas -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários