Para já não há grandes detalhes sobre o novo sistema, que a empresa batizou como SteamVR. A empresa deu a informação numa entrada no blog, onde apenas dá nota de que o sistema será uma das novidades a mostrar no evento.

A conferência de programadores da Valve arranca no próximo dia 2 de março. O evento servirá também para partilhar evoluções em relação ao sistema operativo criado pela marca, o SteamOS, mas também em relação ao conceito das Steam Machines e a um redesenhado comando.



A realidade virtual é um domínio que tem estado a captar a atenção de várias empresas de tecnologia e dá o mote a um conjunto de novos projetos, que ao longo do ano deverão conhecer desenvolvimentos. Facebook, Google, Samsung, Sony e Microsoft estão na linha da frente.

A Valve revelou projetos na área da realidade virtual antes da maioria destas empresas, ainda em 2013, quando disse que queria contribuir para o desenvolvimento de produtos de realidade virtual acessíveis em termos de preço. Em 2014 várias notícias deram conta de que a empresa esteve a testar uns óculos de realidade virtual.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.