O Reino Unido vai construir uma rede de centros científicos de aprendizagem destinados a professores com o objectivo de estimular o ensino da ciência no país. Os seis centros regionais e o centro nacional previstos pretendem transformar a qualidade da formação disponível para as dezenas de milhar de professores da área da ciência ingleses.
Localizado na Universidade de York, o centro nacional irá alojar um grande centro de pesquisa, um laboratório, uma suite de tecnologias da informação, salas para seminários, um auditório para cerca de 300 pessoas e uma workshop onde os protótipos de equipamentos científicos ficam disponíveis e podem ser utilizados por professores de ciência.
Os cursos promovidos pelo centro nacional podem ser de apenas um dia ou residenciais, e espera-se que durante o seu primeiro ano de funcionamento sejam frequentados por mais de 1.000 professores.
Os professores poderão assistir a cursos actuais em diferentes áreas científicas dados por cientistas de investigação das universidades participantes. Entre os temas tratados poderão estar o impacto da genética na futura tecnologia reprodutiva e as controvérsias ligadas aos alimentos geneticamente modificados ou à tecnologia por detrás da procura de vida extra-terrestre no universo.
Notícias Relacionadas:
2003-10-17 - Orçamento de Estado de 2004 destina mais 26 milhões de euros para Ciência
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários