A Microsoft está a dar os últimos retoques no Windows Server 2008 e ontem anunciou a disponibilização do Release Candidate 1 do software para download. A empresa refere que o RC1 está disponível em duas versões: uma que permite testar o produto durante 30 dias e que não requer chave de activação e outra que exige que o utilizador se registe mas estende o período de testes até seis meses.



O Windows Server 2008 integra vários melhoramentos face à versão anterior e inclui algumas capacidades novas, nomeadamente o PowerShell, uma linha de comando com mais de 130 ferramentas e linguagem script, e o Internet Information Services 7.0, um webserver que reúne várias tecnologias para a publicação de sites online.



Pelas contas da Microsoft, a versão final do Windows Server 2008 deverá ser lançada oficialmente no final de Fevereiro do próximo ano. Na mesma altura serão ainda anunciados outros dois produtos: o Microsoft SQL Server 2008 e o Microsoft Visual Studio 2008.



Até à data, já experimentaram as versões de testes do Windows Server 2008 mais de 1,8 milhões de utilizadores, informa a empresa, salientando que o RC1 poderá ser a última oportunidade para os clientes testarem as capacidades da nova versão antes da disponibilização da edição final do produto.



Notícias Relacionadas:

2007-06-27 - Microsoft introduz nova beta do Windows Server 2008