Direcionado a estudantes universitários, o torneio Red Bull Campus Clutch nasceu em 2021 e prepara-se para iniciar a terceira temporada. O evento conta com mais de 6.000 equipas compostas por estudantes que vão participar na primeira fase disputada a nível global. As 50 equipas finalistas carimbam o passaporte para a fase final do torneio de Valorant, que este ano será em Istambul, na Turquia.

Portugal tem feito participações positivas nos anos anteriores e já estão abertas as inscrições para encontrar a equipa nacional de estudantes que vai representar o país. As duas equipas finalistas serão apuradas em dois dias dedicados aos qualificadores abertos. A primeira finalista será encontrada no dia 21 de outubro e a segunda a 29 de outubro.

As partidas do qualificador aberto vão ser realizados, como é habitual, na plataforma online FACEIT em encontros realizados em sistema Bo1. Já a grande final nacional vai ser realizada dia 5 de novembro, em formato presencial e jogado em sistema Bo3.

A grande final de Istambul, já com a equipa portuguesa apurada, vai realizar-se entre os dias 19 a 24 de novembro na Volkswagen Arena. Em 2021, a Project$ foi vice-campeã do torneio e em 2022 a QuartetoDos5 conseguiu ficar no Top 16 entre as melhores equipas globais. As transmissões do evento podem ser assistidas na RTP Arena.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.