É já no próximo dia 11 de maio que a ASUS vai lançar a ROG Ally, a sua primeira aposta no mundo das consolas portáteis. De acordo com a marca, o modelo, que se quer afirmar como o próximo passo na evolução de equipamentos ROG, usa o Windows 11 e combina um design leve e ergonómico com um desempenho “poderoso”.

A consola está equipada com um processador AMD Ryzen Z1, além de gráficos RDNA 3.  No interior há espaço para até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento interno PCIe Gen 4 que pode ser expandido.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre a ASUS ROG Ally 

Em destaque está também um sistema de arrefecimento Zero Gravity da ROG, que recorre a duas ventoinhas, dissipadores de calor ultrafinos e “heat pipes” de alta fricção, afirma a marca. A ROG Ally, que suporta WiFi 6E,  dispõe de um ecrã FHD (1080p), com taxa de atualização de 120 Hz, suporte a tecnologia FreeSync Premium e brilho máximo de 500 nits.

Como explica a marca, a consola usa o Windows 11 como sistema operativo, dando aos jogadores a possibilidade de acederem às suas bibliotecas de gaming e serviços de streaming num só equipamento.

A consola estreia também uma edição especial da Armoury Crate, que permite uma maior personalização, além de incluir modos de desempenho rápido, um launcher para jogos, software de controlo e suporte para Aura Sync. A ROG oferece também uma versão experimental de 90 dias do Xbox Game Pass Ultimate.

Com um peso de 608 gramas, a consola conta com um design ergonómico que, segundo a ASUS, promete uma experiência mais confortável, sem pesar nas mãos ou até na mochila ou mala dos jogadores, para que possam jogar onde quer que estejam.